Sample Category 1

Lino Reuters

Lino Reuters

Relacionamento é palavra chave nos tempos modernos para alcançar qualquer tipo de resultado. Seja ele comercial, para gerar vendas, seja ele social, para gerar mobilização e legitimidade como é o caso em Sindicatos e organizações sem fins lucrativos.

Quando o Sindicato é pequeno ou embrionário tudo é fácil. Porém aí podem começar os vícios de administração personalizada e que mais adiante trará com certeza muita dor de cabeça e dificuldades.

Quase sempre no início a arrecadação é pequena, os recursos são poucos e as entradas de dinheiro são episódicas. Por isso mesmo muitas lideranças descuidam da parte administrativa e não se importam em estruturar um controle com profissionalismo.

Cada vez mais Sindicatos são entidades onde os associados esperam além de proteção e valorização de seus ofícios e profissões, um local de compartilhamento e formação pessoal. 

Assim como esta notícia acima a respeito da invasão organizada por Hackers em sites de sindicatos do Estado do Paraná, mensalmente ocorrem casos não divulgados e que poem em risco a segurança virtual das entidades.

Abrir rede social hoje em dia é fácil, difícil é desenvolver conteúdo que realmente justifique a existência destas redes sociais. 

Mário Meira, consultor de mídia web da Consultoria Buzz, comenta:  “Nesta onda de tudo e todos estarem presentes na rede social milhares de perfis de organizações sociais são abertos. Aí você vai ver lá e o máximo que tem são alguns informes de interesse interno. Minha pergunta é: por que então não manda email ?  Não se justifica abrir uma rede social e ser amador na gestão de conteúdo, até decepcionando expectativas criadas.”