Sample Category 1

Relacionamento é palavra chave nos tempos modernos para alcançar qualquer tipo de resultado. Seja ele comercial, para gerar vendas, seja ele social, para gerar mobilização e legitimidade como é o caso em Sindicatos e organizações sem fins lucrativos.

Quando o Sindicato é pequeno ou embrionário tudo é fácil. Porém aí podem começar os vícios de administração personalizada e que mais adiante trará com certeza muita dor de cabeça e dificuldades.

Quase sempre no início a arrecadação é pequena, os recursos são poucos e as entradas de dinheiro são episódicas. Por isso mesmo muitas lideranças descuidam da parte administrativa e não se importam em estruturar um controle com profissionalismo.

Cada vez mais Sindicatos são entidades onde os associados esperam além de proteção e valorização de seus ofícios e profissões, um local de compartilhamento e formação pessoal. 

Assim como esta notícia acima a respeito da invasão organizada por Hackers em sites de sindicatos do Estado do Paraná, mensalmente ocorrem casos não divulgados e que poem em risco a segurança virtual das entidades.

Abrir rede social hoje em dia é fácil, difícil é desenvolver conteúdo que realmente justifique a existência destas redes sociais. 

Mário Meira, consultor de mídia web da Consultoria Buzz, comenta:  “Nesta onda de tudo e todos estarem presentes na rede social milhares de perfis de organizações sociais são abertos. Aí você vai ver lá e o máximo que tem são alguns informes de interesse interno. Minha pergunta é: por que então não manda email ?  Não se justifica abrir uma rede social e ser amador na gestão de conteúdo, até decepcionando expectativas criadas.”

A Revista Digital pode ser folheada normalmente em qualquer computador, lap top, tablet e até mesmo no smartphone. Pode ser enviada por email marketing para toda base de associados. Pode ser mandado link da revista por torpedo para os celulares. Além de estar claro no site da entidade.

Muitas vezes os sindicatos usam 100% de seu tempo e energia para comunicação interna e manter sua  base informada e mobilizada. Isso é importante e indispensável. No entanto esquecem que uma organização social como um Sindicato é também uma célula da sociedade e precisa interagir com a comunidade próxima e mais distante.